terça-feira, 4 de maio de 2010

Felicidade é uma escolha que requer esforço, quase sempre.




Escolhi ser meio maluca. Escolhi morar num lugar completamente desconhecido. Escolhi morar sozinha. Vou me contentar com samambaias. Escolhi ser morena. Escolhi qual vai ser meu emprego estressante. Escolhi novos amigos, para um dia roubar cones de trânsito e dançar no meio da rua. Escolhi manter meus amigos que estão longe. Escolhi deixar algumas pessoas. Escolhi aceitar quando os sentimentos são desnecessários. Escolhi acreditar que um dia de tristeza é suficiente.Escolhi amar uma pessoa verdadeiramente. Escolhi ser amada. Escolhi viver com suco de maracujá, jujuba e chocolate. Escolhi me fantasiar de mega executiva, e vou acabar sendo obrigada a usar tons pastéis. Escolhi gastar 20% do meu futuro salário com livros, mas eu não sei os autores. Escolhi as mesmas músicas no mp3. Escolhi virar a noite em festas, antes que eu seja obrigada (em um futuro distante) a virar noites trabalhando. Escolhi parar de me preocupar com reclamações. Escolhi infinitas festas de desconhecidos. Escolhi feriados com meus amigos sem limites, com quem tive as noites mais baratas da minha vida. Escolhi ir para cima e avante com meu nível de tolerância ao álcool. Escolhi viver ao lado da pessoa que eu mais amo. Escolhi ser diferente. Escolhi ser feliz. Escolhi começar os anos sempre com vocês. Sempre começar e terminar com o que diz Fernando Sabino: “De tudo ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário