quarta-feira, 6 de maio de 2009

coraçao que já se foi


E sabe, às vezes eu só queria congelar meu coração, fazer ele não sentir mais nada por ninguém, ou só sentir até ter a certeza de todo o amor que ele tem guardado pudesse ser correspondido de verdade, da forma como ele tem esperado a tanto tempo. Tudo bem, talvez eu esteja dramatizando demais. Talvez as pessoas tenham razão. Talvez seja melhor sofrer, mas sentir de alguma forma, porque não sentir deve ser bem pior. Mas eu não quero passar pela mesma situação outra vez e isso eu já deveria ter aprendido, afinal os erros servem única e exclusivamente para essa finalidade. Eu só sei que não devo esperar demais das pessoas. Só devemos cobrar aquilo o que cada um tem a capacidade de proporcionar. Sendo assim o erro é meu novamente e aí eu chego a real conclusão de que o melhor a se fazer é não esperar nada e ponto. Sem expectativas ou qualquer tipo de pressão as coisas fluem melhor e isso não é mais uma das coisas da minha cabeça porque de certa forma faz algum sentido. E eu tento, juro que tento, mas no fim eu acabo sempre fazendo besteira e quebrando a cabeça. Mas porque não deixar tudo rolar naturalmente, sem tantas esperanças? A teimosia sempre tem de ser maior e quando menos se espera, estou eu tentando levantar de mais um dos tombos da minha coleção. Eu só não quero ficar me iludindo, precipitando sentimentos que deveriam acontecer naturalmente e acabam só trazendo dores de cabeça e noites mal dormidas. Chegou a hora de perceber que o mundo não gira ao meu redor. Nem o mundo, nem as pessoas. Chegou a hora de parar de confundir tanto as coisas. Talvez se eu mudar, as coisas mudem também. Talvez o mundo não seja tão injusto assim, talvez eu só deva aprender melhor as lições que a vida tenta me ensinar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário